Dr. Marcelo Takeshi Ono

O Brasil é o país da cirurgia plástica. Uma cirurgia bem sucedida pode melhorar muito a auto-estima e qualidade de vida dos pacientes. Como tudo na vida, esta benesse deve ser aproveitada com parcimonia, sob risco de sérios efeitos adversos. Sendo assim, obter informação é fundamental.
Saber o que esperar de cada procedimento. Seus benefícios e suas limitações. Somente assim poderá julgar e escolher o procedimento e o profissional mais adequado para ajudá-lo (a).
Nosso objetivo aqui é tentar expor o mundo da cirurgia plástica, sem fantasias e sem milagres.

Dr. Marcelo Takeshi Ono
CRM: 21591 - Paraná
RQE 511
Dr. Marcelo Takeshi Ono
Compartilhe este Anúncio

Todo nosso corpo é coberto por pelos. Alguns são muito finos e claros, portanto, invisíveis a olho nu. No entanto, algumas áreas são dotadas de pelos mais escuros e grossos. Estes podem gerar situações bastante desagradáveis e dolorosas.
Os pelos, em épocas mais remotas, tinham função protetora da pele. Nos dias atuais, com advento de conquistas modernas, perderam sua função. Em muitas vezes, apresentam-se mais como um "estorvo" na vida de muitas pessoas. São comuns os casos de foliculite na barba (inflamação do pelo) e outras regiões após raspar com lamina. Manchas na pele e irritações representam um martírio na vida de quem faz depilações constantes.
Hoje, com o advento do laser para uso médico, mais e mais pessoas tem usado este tratamento para aliviar o excesso de pelos corporais.

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES:

1) Quais regiões são passiveis de tratamento com laser?
Praticamente qualquer região do corpo que tenha pelo pode ser tratada, exceto sobrancelhas. Buço, queixo, rosto, virilha, costas, braços, axilas, perna inferior abdômen, tórax, linha alba são os mais procurados.

2) Como funciona a depilação a laser?
O Laser que utilizamos (Light Sheer, version Duet) é um dos mais utilizados no mundo para o tratamento de pelos. Ele produz um feixe de luz altamente concentrado que é absorvido pelo pigmento do pelo (melanina). O laser provoca o aquecimento do bulbo (raiz) do pelo, interrompendo definitivamente sua função de crescimento.

3) Como posso saber se obterei um bom resultado?
Como já dissemos, o laser age no pigmento (melanina) do pelo. Portanto, quanto mais escuro este pelo, mais eficaz o tratamento. A melanina também é responsável por pigmentar a nossa pele. Pessoas da raça negra possuem muita melanina na pele. Nestes casos a potencia do laser deve ser diminuída, evitando assim o risco de queimaduras na pele. Sendo a potencia diminuída, a eficácia é menor. Logo, pessoas com pele negra necessitam de tratamentos individualizados, utilizando menor potencia e maior número de sessões. Pelos claros tem pouca quantidade de melanina, diminuindo a eficácia do tratamento. Por isso é muito importante a programação criteriosa do aparelho baseado no tipo de pele e cor dos pelos que você possui. Uma avaliação médica detalhada pode estimar o seu resultado.

4) Por que são necessárias várias sessões?
Nossos pelos tem um ciclo de vida natural. Durante o tratamento encontraremos pelos em diversas fases do seu ciclo. O laser tem melhor ação na fase de crescimento do pelo (fase anágena – vide figura). Os pelos que estiverem em outras fases não serão eficazmente tratados. No intuito de atingir o pelo apenas na fase de crescimento ativo são necessárias algumas sessões para se obter o resultado definitivo.



5) Se eu fizer uma sessão neste mês, e não fizer mais perco o efeito?
Todo pelo atingido e tratado pelo laser é considerado definitivamente tratado. Logo, o resultado não será perdido. O intervalo ideal é um a dois meses. Intervalos maiores não prejudicam o resultado final.

6) O que posso esperar do tratamento?
O resultado esperado é uma redução média de 70 a 90% dos pelos após todas as sessões. Como falamos de ciência médica, de natureza inexata, este resultado não será obtido em 100% dos pacientes. Sendo assim, consideramos inadequado o termo "depilação definitiva". O correto seria diminuição progressiva e definitiva dos pelos. Nenhum dispositivo médico existente hoje no mundo pode proporcionar remoção total dos pelos. O que alcançamos, após todas as sessões, é uma diminuição significativa, principalmente dos pelos mais escuros e grossos. Converse com seu médico.

7) Quais são os possíveis efeitos colaterais?
As reações colaterais são muito raras. Pode ocorrer vermelhidão no local que, em geral, dura pouco tempo. Reações mais graves são raríssimas, desde que corretamente utilizado. O laser pode produzir graves lesões se manipulado por pessoas sem treinamento.

8) Quais os cuidados antes e depois do tratamento?
Antes e depois do tratamento é recomendado diminuir a exposição solar. Outro cuidado é não depilar com cera um mês antes (não arrancar a raiz do pelo). Deve-se apenas raspar com lamina, pois o laser age na raiz do pelo. Na véspera do procedimento recomenda-se raspar com a lamina.

9) Preciso ficar afastado do trabalho?
Não é necessário afastar-se do trabalho. Não há prejuízo nas atividades diárias.
A seguir, algumas características do equipamento por nós utilizado:



Mecanismo de diminuição da dor na aplicação aprimorado no light sheer duet:







Dr. Marcelo Takeshi Ono  Home
Dr. Marcelo Takeshi Ono  Conheça seu Médico
Dr. Marcelo Takeshi Ono  Contato
Dr. Marcelo Takeshi Ono  Links
Dr. Marcelo Takeshi Ono  A Clínica
Dr. Marcelo Takeshi Ono  Twitter
Dr. Marcelo Takeshi Ono  Orkut
Dr. Marcelo Takeshi Ono  Facebook

Dr. Marcelo Takeshi Ono  Cirurgias Plásticas
Dr. Marcelo Takeshi Ono  Informações Essenciais
Av. dos Estudantes, 2034
Ibiporã, Paraná
Cep. 86200-000

Telefones:
(43) 3158-4545
desenvolvido por  Young Studio / MC